A Toshiba, através da LISCIC, distribuidora exclusiva dos aparelhos multifunções, acaba de lançar em Portugal três novos sistemas profissionais de elevada capacidade pertencentes à linha e-Studio, o 550, 650 e 810. Segundo a empresa, "estes equipamentos estabelecem novos padrões de velocidade, qualidade e eficiência no mercado dos gestores documentais". A companhia japonesa introduziu ainda dois novos projectores multimédia portáteis de gama baixa, o s30 e o T50.

Os e-Studio 550, 650 e 810 adaptam-se a elevados volumes de trabalho e
funcionamento contínuo, mesmo quando ligados em rede. Para além disso,
permitem imprimir, digitalizar e copiar documentos, enviá-los por
email ou arquivá-los, contribuindo para aumentar os níveis de
produtividade de uma empresa mantendo, refere a empresa.

Entre as melhorias e funcionalidades integradas nestes novos modelos contam-se uma melhor qualidade de impressão, 256 tons de cinzento e uma resolução de 2.400 x 600 dpi. A velocidade de impressão alcançada é de 55, 65 e 81 páginas por minuto no caso do 550, 650 e 810, respectivamente.

Estes equipamentos suportam um alimentador de documentos pré-impressos, como, por exemplo, capas a cores, o que faz com que se possa efectuar uma finalização do trabalho em forma de brochura. Esta característica permite a produção de documento com uma elevada qualidade de impressão, conteúdo a preto e brando e capas a cores, atingindo custos globais mais baixos.

A capacidade de armazenamento de papel destes equipamentos - até 7.600 folhas - permite realizar trabalhos de impressão volumosos sem que seja necessário repor constantemente papel. É ainda possível processar tipos especiais de papel 209 gramas por metro quadrado a partir de qualquer origem, inclusive em modo duplex. A capacidade de empilhamento de finalizadores é de até quatro mil folhas impressas em duas bandejas dispostas em forma de cascata.

Uma outra funcionalidade permite alinhar facilmente apresentações em
PowerPoint, faxes, digitalizações e emails num só documento e imprimi-los de seguida ou gravá-los para impressão futura. Caso o utilizador deseje, pode visualizar e supervisionar o estado do equipamento, as configurações do sistema e a total gestão do trabalho a partir do computador, com apenas um clique no rato, salienta a fabricante.

Vários módulos opcionais melhoram as capacidades dos novos e-Studio de forma a alcançar o nível das impressoras de rede de elevado desempenho, como a instalação de funções de digitalização em rede Scan to File, Scan
to FTP
e Scan to e-Mail. Os dispositivos multifunções e-Studio 550, 650 e 810 podem ser adquiridos por um preço de venda recomendado de 17.434 euros, 20.111 euros e 24.393 euros, respectivamente, já com IVA incluído.

Em simultâneo, a Toshiba lançou ainda dois novos projectores multimédia
ultra-portáteis e de entrada de gama, o S30 e o T50. Destinados a
utilizadores que necessitam de portabilidade para apresentações em
conferências ou acções de formação, estes equipamentos apresentam dimensões reduzidas e um peso de cerca de dois quilos, dispondo de tecnologia de cristais líquidos.


O Toshiba T50, que oferece uma resolução XGA de 1.024 x 768 píxeis, tem um preço de venda recomendado de 3.348 euros, ao passo que o S30, que apresenta resolução SVGA de 800 x 600 píxeis, pode ser adquirido por 2.437 euros, já com IVA incluído.

Notícias Relacionadas:
2003-01-17 - Nova
Officejet da HP com qualidade fotográfica

2003-01-15 - Novo
equipamento multifunções da Canon funciona a cores

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.