A Toshiba vai levar a cabo uma forte campanha de marketing para dar a conhecer o formato vídeo de próxima geração que a empresa apoio e que irá suportar as suas próximas linhas de equipamentos, o HD-DVD. A empresa vai avançar com um tour que abrange 28 cidades dos Estados Unidos onde serão demonstrados os novos leitores.
Os primeiros equipamentos HD-DVD da Toshiba chegam ao mercado em Março. O formato é apoiado por três dos principais estúdios de Hollywood: a Warner Home Video, Paramount Pictures Home Entertainment e a Universal Studios Home Entertainment.
Recorde-se que o formato concorrente tem como cabeça do grupo de trabalho a Sony e designa-se Blu-Ray. Os impulsionadores desta opção tecnológica estão no entanto mais atrasados, em termos de calendário de lançamentos e apontam para o verão como altura para o lançamento dos primeiros leitores vídeo. Antes disso chega ao mercado a PlayStation 3 que já suporta o formato. Estão também já disponíveis drives para PC de ambos os formatos.
Ainda assim, importa referir que as duas primeiras gerações de produto da Toshiba, já agendadas para lançamento, não vão ainda disponibilizar algumas das funções interactivas permitidas pelo formato HD-DVD.
Notícias Relacionadas:
2005-12-14 - Toshiba volta a adiar lançamento de leitores HD DVD no Japão
2005-09-01 - Toshiba pode atrasar o lançamento de leitores HD-DVD
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Ajustar selfies, corrigir imagens e transformar fotos com o estilo Ghibli -
Site do dia
Comissão Europeia tem um guia online para quem quer navegar pelos mundos virtuais -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários