A aposta da Toshiba na melhoria da experiência do cliente tem vindo a ser reforçada com ferramentas que complementam a oferta básica dos sistemas operativos e que trazem ganhos áreas de utilização frequente. A nova iniciativa da fabricante de portáteis chama-se TEMPO e vai integrar os notebooks a partir do próximo Verão.

João Amaral, Director geral da Toshiba Portugal, explica ao TeK que para além da performance e do design dos notebooks a marca está a investir em simplificar a vida dos utilizadores. "O TEMPO é um pacote de ferramentas que explora uma vertante de aconselhamento do cliente para conseguir o melhor desempenho da máquina, mantendo o nível de serviço e satisfação do consumidor", adianta.

Este pacote de ferramentas, desenvolvido como ad-on ao Windows Vista, tem semelhanças de conceito com o ConfigFree, a aplicação da Toshiba que permite ao utilizador configurar o acesso a redes wireless e que oferece muito maior simplicidade e facilidade de utilização do que a ferramenta do sistema operativo.

O TEMPO é um projecto europeu e vai integrar os notebooks da Toshiba a partir do Verão, alargando as funcionalidades à configuração da memória, verificação do estado da bateria e até updates automáticos de drivers, à semelhança do que acontece com o Windows.

O utilizador terá a possibilidade de configurar esta ferramenta na altura da primeira configuração da máquina, definindo se quer receber os alertas para optimização do computador.

Jorge Borges, director de marketing da Toshiba Information Systems Portugal, adiantou que o TEMPO poderá ser incluido nas ferramentas EasyGuard que foram lançadas há 3 anos e que têm vindo a ser alargadas da gama profissional para a gama Satellite da Toshiba.

Notícias Relacionadas:

2007-06-06 - Toshiba introduz memória flash nos seus portáteis e alarga gama com suporte para HD DVD