A Toshiba disponibiliza a partir de Maio três novos modelos da gama Satellite. Os novos equipamentos apostam na facilitação da experiência de utilização, com o reforço da aposta em botões de acesso rápido a algumas das aplicações mais usadas.



Nova estrutura, design de colunas renovado, câmara de 1,3 megapixels embutida e DVD Super-Milti Double Layer para leitura e gravação em onze formatos são também novidades das novas versões apresentadas esta manhã pela fabricante japonesa.



Os três modelos são suportados na última geração de processadores Intel (T5600 e T7200 a 1.83 GHz com 2MB de cache L2 ou 2.0 GHz com 4MB cache L2), integram gráficos Nvidia da Série 7 e vêm carregados com a versão Premium do novo Windows Vista .



O A200-BQ, o A200-12X e o P200-10C vão estar disponíveis para venda a partir de Maio e vão custar 1399 euros, 1599 euros e 1799 euros, respectivamente. Com um disco rígido de 160, 200 e 250 GB todos os modelos reforçam a aposta da Toshiba na componente multimédia.



Os P200 contam ainda com uma novidade adicional que reedita uma funcionalidade já utilizada pela marca na série Satellite 5000 designada por Dual Mode Pad, que permite o acesso directo a um conjunto de funções como sejam o Config Free, o email ou a galeria de fotos.



Até final do ano a Toshiba conta também apresentar novidades na linha Qosmio, com o lançamento de novos modelos que reservam novidades ao nível do design, do controlador de vídeo e do sistema de som.



Manuel Linnig, relações públicas da Toshiba EMEA, presente no evento, desvendou outras áreas de trabalho da empresa que a prazo resultarão em novas aplicações para o utilizador.



Um dos exemplos mostrados é a possibilidade de receber informação na parte frontal do portátil (onde habitualmente estão os indicadores luminosos de bateria) sobre mensagens recebidas, ou outras informações. Esta aplicação está a ser desenhada para funcionar sempre que o equipamento está fechado e recorrer à rede Wi-Fi, 3G ou de cabo instalada, seleccionada de forma automática em função das condições a cada momento.



Ao nível das tecnologias Easy Guard foram também referidas algumas inovações em desenvolvimento como sejam um sistema de alarme que alerta o dono do PC para a sua utilização por terceiros (funciona com o equipamento ligado ou em modo de hibernação), ou a possibilidade de abrir programas a partir de ordens fornecidas por impressão digital.



Manuel Linning sublinhou ainda a intenção da Toshiba em reforçar a gama de equipamentos com suporte para HD DVD, alargando o leque de produtos com esta capacidade a outros segmentos do mercado, um tema que o TeK aprofundará nos próximos dias numa reportagem de vídeo.



Notícias Relacionadas:

2007-01-24 - Toshiba avança com 6 portáteis com Windows Vista em português

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.