O Grupo Totta anunciou uma parceria com a Microsoft para implementação da plataforma Windows XP em 610 balcões e 15 edifícios. O projecto abrange 6093 colaboradores e 7918 postos de trabalho "visando não só toda a rede de balcões, como o backoffice dos serviços centrais", explica um comunicado.



Ao nível do backend foram implementadas novas plataformas de servidores suportadas por Windows Server 2003, enquanto ao nível do desktop foram utilizados Windows XP e Office System. A implementação do projecto decorreu em 8 meses e a execução em 3 meses.



No mesmo comunicado a empresa sublinha que "passou a usufruir de um ambiente uniforme e moderno, com reflexo evidente na produtividade". A parceria estratégica assinada com a Microsoft delegou na empresa a responsabilidade pelo desenho e implementação da nova infra-estrutura tecnológica distribuída.



Para desenvolver este projecto, a Microsoft criou uma equipa de consultoria pluridisciplinar que, em colaboração com o Grupo Totta, definiu a estratégia tecnológica para ir ao encontro dos objectivos de negócio.




Notícias Relacionadas:

2003-11-18 - Microsoft convida quatro parceiros a apresentarem soluções de mobilidade


2003-06-05 - Cidadebcp com acesso garantido através de PDAs Pocket PC