A Trend Micro estará durante a edição 2004 da Cebit a apresentar as suas mais recentes soluções de protecção de redes domésticas baseadas numa nova tecnologia, anuncia a empresa de segurança em comunicado.



Possível graças à colaboração com diversos vendedores de hardware ( IHVs) e fornecedores de equipamentos de rede, a tecnologia da Trend Micro permite a criação de uma nova geração de routers e gateways domésticos seguros, destinados à protecção de pequenas redes contra vírus, ataques de hackers e outras ameaças de segurança provenientes da Internet.



"Com este tipo de tecnologia, os utilizadores dispõem das ferramentas necessárias para centralmente gerirem as suas necessidades de segurança em diversos computadores, permitindo diferentes níveis de acesso aos membros da família", explica a empresa em comunicado.



Através de um processo de subscrição, os clientes poderão comprar, instalar, registar, actualizar e renovar o seu software de segurança, "necessitando apenas de um simples comando para dar início à protecção de toda a rede, o que poupa tempo e gastos normalmente dispendidos na instalação e utilização de múltiplas cópias de software", refere a Trend Micro.



O lançamento de routers e gateways domésticos com a nova tecnologia da Trend Micro está previsto para o último trimestre de 2004.



Notícias Relacionadas:

2004-01-16 - Ataques de vírus causaram prejuízos de 55 mil milhões de euros em 2003