
A apostar no potencial de usabilidade que se espera que o Windows 7 traga a portáteis com ecrã sensível ao toque e multi-toque, a J.P. Sá Couto colocou já no mercado o seu primeiro netbook tablet com touch screen. O Tsunami Jumper integra um processador Intel Atom N270 a 1,60Ghz e custa 449 euros.
É com este mesmo modelo que a empresa pretende estar na linha da frente dos fabricantes a integrar o novo sistema operativo da Microsoft, como o TeK já tinha escrito na semana passada.
[caption][/caption]
Por enquanto ainda com Windows XP, actualizável para o Windows 7 quando este for lançado, o Tsunami Jumper tem um ecrã TFT de 8,9 polegadas e integra 1 GByte de RAM DDR2 e um disco de 60 GBytes. O peso é de 1,3 Kg e o netbook está já à venda desde o final da semana passada.
[caption][/caption]
Ricardo Mendonça, Gestor de produto da Tsunami, tinha adiantado ao TeK que espera que este netbook abra espaço para novas aplicações no mercado dos tablets, especialmente a nível profissional, explorando também o baixo preço do equipamento.
Embora o preço do Windows 7 em venda directa ainda não esteja definido e os fabricantes OEM afirmem não conhecer ainda o valor das licenças, a J.P. Sá Couto fixou já em 499 euros o preço do Tsunami Jumper quando for comercializado com o novo sistema operativo da Microsoft.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários