A JP Sá Couto tem no mercado, desde o início do mês, o novo Tsunami Epicenter, um PC para a sala de estar baseado no sistema operativo Windows XP Media Center Edition 2005, da Microsoft.



Embora com as limitações impostas pelo facto do software não estar ainda adaptado para o mercado português, a partir deste equipamento é possível ver e gravar programas de televisão, visualizar e guardar fotografias digitais, ouvir música, ver DVDs ou capturar imagens vídeo, além das funcionalidades comuns já disponíveis num computador.



Com um disco de 160 GB, o Tsunami Epicenter está arquitectado sobre uma plataforma Intel com Chipset 925X, equipado com 512 MB de memória e um DVD+/-RW SAMSUNG 16X Double Layer, informa-se em comunicado.



Em termos de ligações, o centro de entretenimento da JP Sá Couto oferece seis portas de ligações USB 2.0, portas de entrada e saída de áudio, entrada de microfone e auscultadores, duas ligações FireWire (IEEE 1394) para transferência de dados de periféricos e um leitor de cartões multimédia (6 em 1) que suporta Secure Digital, Smart Media, Compact Flash, Micro Drive, MultiMedia Card e Memory Stick sendo possível arquivar dados e/ou imagens directamente no Epicenter.



Com o novo Epicenter os utilizadores terão igualmente à sua disposição o serviço Online Spotlight, que permite escolher, de forma personalizada, os conteúdos digitais a que se pretende aceder, entre música e video-on-demand, notícias ou utilidades multimédia. Alguns exemplos destes serviços são a Reuters e a AOL Music-On-Demand.



Recorde-se que o facto do Windows Media Center não ter sido ainda adaptado para o mercado português impõe algumas limitações às funcionalidades de visualização e gravação de emissão de televisão, nomeadamente a nível do Electronic Programing Guide. O lançamento da versão portuguesa deste sistema operativo estava prevista para o primeiro trimestre deste ano, mas a Microsoft em Portugal ainda não confirmou datas.


Notícias Relacionadas:

2004-11-08 - JP Sá Couto passa a Sociedade Anónima
2004-10-28 - Gama Qosmio da Toshiba chega ao mercado português sem Media Center
2004-10-15 - Solução Media Center da City Desk chega ao mercado em Novembro
2004-10-11 - Microsoft revela nova versão de Windows XP Media Center


2004-06-22 - JP Sá Couto prepara linha de PCs baseada na nova tecnologia Intel