Decorreu este fim-de-semana o evento TwitchCon que reúne fãs e criadores de conteúdo da plataforma de streaming Twitch. A empresa, que pertence à Amazon, aproveitou o certame para anunciar novas funcionalidades e conteúdos. Uma delas é o jogo Twitch Sings, produzido pelo experiente estúdio Harmonix, empresa criadora original de Guitar Hero e Rock Band. Trata-se de uma experiência de karaoke desenhada especificamente para ser jogada em streaming, que permitirá aos fãs escolherem as músicas para os criadores cantarem.

Além dos pedidos, diversas funcionalidades podem ser ativadas pelos utilizadores que estão a assistir, incluindo fazer “cheer” (contribuir com donativos aos streamers) para ativar as luzes dos palcos do cenário do jogo, ou introduzir desafios especiais, desde ocultar as letras das músicas ou pedir que cantem como um “vampiro”. A Twitch adiantou que o jogo entrará em beta fechada no final do ano.

A plataforma de streaming, que divulgou ter uma média constante de cerca de um milhão de pessoas a assistir em simultâneo, vai introduzir novas funcionalidades. Uma das mais importantes é o apoio aos pequenos criadores, novos sistemas de parcerias e filiações, para além de sugerir streamers perto do local onde estão a assistir. A empresa tem também novas ferramentas de moderação para introduzir, para que os utilizadores "especiais" ajudem a manter a sala de conversação saudável entre o público que está a assistir.

Se tudo correr como planeado, as novas funcionalidades deverão ser lançadas em janeiro de 2019.