Apesar da contínua “guerra” sobre os direitos de transmissão entre os canais de televisão e os serviços de streaming, incluindo a cada vez maior presença das redes sociais, o Twitter pretende diferenciar-se na oferta. A sua estratégia passa por complementar as transmissões televisivas, invés de tentar competir pelas audiências.

Nesse sentido, o Twitter fechou uma parceria com a liga profissional norte-americana de basquetebol (NBA) e a Turner Sports para a transmissão da segunda parte de 20 partidas da NBA, que serão transmitidas no canal TNT esta temporada. No entanto, a transmissão da rede social não será do jogo em si, mas sim o acompanhamento de um único jogador, através de uma câmara isolada.

A dinâmica passa por oferecer aos fãs um sistema de votação do jogador que desejam ver nas partidas, sejam os jogos do campeonato, os playoffs, assim como o evento NBA All-Star, avança a Variety. Segundo a NBA, o sistema de streaming arranca no dia 17 de fevereiro, embora não se entenda se a escolha centra-se num jogador por partida, ou por toda a temporada.