
Um carro preto com a designação Uber Advanced Technologies foi avistado nos EUA e uma porta-voz da empresa confirmou que “o veículo é parte dos nossos esforços ainda prematuros na área do mapeamento, segurança e sistemas autónomos”, de acordo com o Pittsburgh Business Times.
[caption][/caption]
E ao que tudo indica o número de veículos na estrada pode aumentar nas próximas semanas já que a Uber instalou um centro de investigação em Pittsburgh - e no qual dá “casa” a vários antigos investigadores do Carneggie Mellon.
Parece assim ficar confirmado que a Uber está de facto interessada em criar veículos autónomos, o que a coloca em confronto direto com um dos seus principais investidores: a Google.
E ao dispensar os condutores a Uber pode reduzir de forma significativa as despesas da empresa: o que abre portas para uma redução das tarifas praticadas, o que colocará a Uber como uma empresa com um modelo de negócio ainda mais disruptivo, mas ao mesmo tempo sujeito a fortes acusações.
Recorda-se que atualmente a Uber está em fase de recurso de uma providência cautelar da justiça portuguesa e que decretou o bloqueio do serviço.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários