É esta quarta-feira assinalado o arranque oficial da iniciativa “Um Sorriso com as TIC – Nova Geração”. O projecto, que na sua versão inicial inaugurou 24 espaços, está de regresso para voltar a dotar as áreas de pediatria dos hospitais públicos de infra-estruturas tecnológicas.



Um Sorriso com as TIC é uma iniciativa governamental, implementada pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através da FDTI, em parceria com o Ministério da Saúde, que conta ainda com a colaboração dos hospitais públicos enquanto parceiros de divulgação.



O projecto destina-se a crianças internadas nas unidades de pediatria de hospitais com idades compreendidas entre os quatro e os 14 anos.



O objectivo é equipar as unidades de pediatria dos hospitais públicos de infra-estruturas tecnológicas que permitam às crianças internadas momentos de lazer e o acompanhamento pela família ou amigos, mesmo que fisicamente distantes.



A operacionalização concretiza-se através da implementação conjugada de infra-estruturas (computadores multimédia com ligação à Internet em banda larga) e de conteúdos lúdico-formativos, para as crianças internadas.



No seu regresso, a iniciativa conta com a parceria da JP Sá Couto, da Tsunami, da operadora de telecomunicações Optimus e da Porto Editora.