A imprensa internacional avança hoje que o filme "Evan o Todo Poderoso (Evan Almighty)" será o primeiro em HD-DVD a incluir uma ligação a uma loja online da Universal. O anúncio foi feito pelo próprio estúdio cinematográfico que, ao incluir esta característica na edição para consumo privado, pretende dar novo impulso à batalha de formatos travada com o Blu-ray.



Com o início desta oferta, a indústria ligada ao HD-DVD pretende diferenciar-se e preparar o terreno para a época festiva que se aproxima. Para isso, os apoiantes do formato têm vindo a fazer promoção às capacidades de ligação em banda larga à Internet dos reprodutores da Toshiba, uma capacidade que nem todos os leitores Blu-ray possuem.



Por enquanto, quem testou a ferramenta ficou com algumas dúvidas quanto à aceitação da mesma. O facto da navegação e processos de compra terem de ser efectuados através do comando do reprodutor ou de um teclado on-screen são alguns dos detalhes que tornam a experiência algo lenta e que poderá levar a que os utilizadores prefiram aceder à conta na loja da Universal pelo método convencional, ou seja, através do computador.



O apoio dos estúdios cinematográficos continua a ser a principal meta dos fabricantes. O HD-DVD conseguiu uma grande vitória este verão ao obter o apoio total da Paramount uma vez que a produtora abandonou o apoio a ambos os formatos e passou a dedicar-se exclusivamente ao HD-DVD.



Notícias Relacionadas:

2007-01-19 - Toshiba apresenta disco HD-DVD com capacidade para 7 horas de vídeo

2006-01-06 - Apoiantes do HD DVD prometem mais de 200 títulos cinematográficos até ao final do ano