Se há um ano a Universal Studios anunciava o seu suporte exclusivo ao formato HD-DVD, agora, com o final deste formato, vê-se obrigada a alterar a sua estratégia. Neste sentido, a partir deste verão, todos os filmes produzidos por este estúdio serão colocados no mercado em dois formatos: DVD e Blu-ray.



De acordo com o estúdio norte-americano, o objectivo é lançar mais de 40 filmes em ambos os formatos no segundo semestre do ano. O ponto de partida está agendado para 22 de Julho embora comece com o lançamento de uma trilogia que não é propriamente uma novidade "A Múmia", "O Regresso da Múmia" e "O Rei Escorpião".



A disponibilização inicial destes três filmes tem como principal meta cativar o interesse dos utilizadores para o formato de alta definição, mostrando-lhes o impacto que a qualidade da imagem e de som podem ter nos filmes, neste caso de acção.



A Universal foi um dos estúdios que mais se empenhou na promoção do HD-DVD desde que este chegou ao mercado, em Abril de 2006. Com a descontinuação do formato, a empresa não teve outra alternativa senão adaptar-se à mudança de forma a acompanhar os estúdios rivais.



Notícias Relacionadas:

2008-04-10 - Retalhistas americanos reembolsam quem adquiriu equipamentos HD-DVD

2008-01-30 - Gartner declara Blu-ray vencedor na luta de formatos de alta-definição