A plataforma de jogos online Playstation Home vai receber uma versão jogável de Pottermore que promete fundir o melhor das duas experiências. Para os utilizadores da plataforma alternativa do universo de Harry Potter o jogo vai trazer algumas novidades e desafios exclusivos.

A cidade de Diagon Alley e o Expresso de Hogwarts são cenários que podem ser explorados pelos jogadores e que contém desafios como duelos de feiticeiros e trading cards.

Os internautas vão poder ainda juntar as duas contas, do Pottermore e da PS Network, para aceder a conteúdos exclusivos sobre o primeiro capítulo da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

"Pottermore está presente em múltiplas plataformas digitais e a parceria com a Sony permitiu-nos forjar esta excitante ligação com a PlayStation Home, criando a experiência mais imersiva possível dentro desse espaço e dando aos utilizadores novas formas de explorarem locais das histórias de Harry Potter", comentou em comunicado o diretor executivo do Pottermore, Charlie Redmayne.

O vídeo que se segue é um exemplo de como será o universo de Pottermore na Playstation Home.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico