Os dois primeiros pacotes de actualização do Windows Vista da Microsoft estão agora oficialmente prontos para download depois de terem surgido na Internet de forma não oficial no final de Julho. O Vista Performance and Reliability Pack e o Vista Compatibility and Reliability Pack são considerados a base do primeiro Service Pack para o sistema operativo.

Os dois pacotes de actualização corrigem bugs e melhoram algumas das funcionalidades do Vista, como o arranque do sistema operativo depois da hibernação, garantindo também maior velocidade ao copiar ou mover directórios ou ajustando a qualidade de reprodução de HD-DVD e Blu-ray, entre outros.

Não há ainda indicação de quando estes dois pacotes podem ser disponibilizados através do Windows Update, o principal centro de download de aplicações e correcções a que muitos utilizadores do Windows têm acesso de forma automática.

Todas as correcções agora disponibilizadas são novas, não substituindo anteriores patches já disponibilizados pela empresa. O Vista Performance and Reliability Pack tem uma dimensão de 9,9 MBytes e pode ser descarregado do site da Microsoft, enquanto o Vista Compatibility and Reliability Pack tem 2,1 MBytes.

O primeiro Service Pack para o novo sistema operativo está já a ser testado por um pequeno número de utilizadores mas não há ainda data confirmada para a disponibilização das versões finais.

Notícias Relacionadas:

2007-07-31 - Primeiros aperfeiçoamentos do Vista disponíveis na Internet antes da data prevista