A Amazon prepara uma nova funcionalidade para o seu leitor de ebooks, que vai permitir ao clientes do Kindle partilharem os seus livros digitais com outros utilizadores de plataformas da marca.

A possibilidade de emprestar títulos, por um período de 14 dias, será assegurada tanto entre quem possua um leitor de ebooks da marca, como entre utilizadores do Kindle para desktop, iPhone ou Android.

O serviço estará disponível apenas para alguns livros - pertencendo a decisão nesta matéria à editora ou ao detentor dos direitos de autor sobre o mesmo - e cada obra apenas poderá ser emprestada uma vez. Sabe-se ainda que durante o período em que esteja disponível para outro utilizador, o acesso à mesma estará vedado ao proprietário.

Os detalhes e a data de lançamento, agendada para o final de 2010, foram hoje avançados por vários meios de comunicação internacionais com base em informação veiculada pela equipa responsável pelo Kindle, através de um fórum da comunidade de utilizadores do leitor da Amazon.

Outra das novidades avançadas é a disponibilização de revistas e jornais através do software gratuito para acesso a ebooks noutras plataformas que não o leitor dedicado. A funcionalidade deverá ser primeiro estendida às versões do software compatíveis com iPad, iPhone e iPod Touch e depois à edição para Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.