
O protótipo do novo dispositivo será apresentado na conferência de programadores da empresa (a Steam Dev Days) em janeiro do próximo ano, evento onde a marca também planeia revelar mais detalhes relativamente aos planos para suportar tecnologias de realidade virtual.
A sessão dedicada à realidade virtual terá como tema "O que poderá e deverá a realidade virtual, e quase de certeza, será num prazo de dois anos". Na informação divulgada sobre o tema, a Valve acrescenta que tem feito experiências em torno da tecnologia e do seu potencial para os próximos anos e obtido resultados surpreendentes.
A Valve explica que tem trabalhado a tecnologia com o intuito de criar produtos acessíveis, em termos de preço. O serviço de jogos da Steam, disponível para PC, Mac e Linux, é um sucesso. Conta com 65 milhões de utilizadores, número que traduz um crescimento de 30% no último ano.
Nos últimos meses a empresa tem detalhado planos - e concretizado já alguns lançamentos - para potenciar a oferta, entrando no mundo do hardware e lançando o seu próprio sistema operativo, o Steam OS.
No hardware a Valve apresentou um comando que pretende revolucionar a forma de jogar na sala de estar, o Steam Controller, que dispensam os habituais manípulos de controlo de movimento dos comandos da consola.
À procura de parceiros de fabrico está também um novo conceito de consola, a Steam Machine que pode ser um elemento central na estratégia que também integrará a aposta na realidade virtual.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários