Estima-se que dentro de poucos anos as vendas de videojogos sejam superiores na Internet do que nas lojas físicas. Segundo um estudo recente a tendência leva a que os jogadores possam fazer o download dos conteúdos a partir da sua casa, nomeadamente através das lojas virtuais das próprias consolas.
Para os utilizadores, esta possibilidade tem algumas vantagens, como o espaço poupado pelos utilizadores em casa, a comodidade na aquisição e o dinheiro que se poupa face às lojas físicas ou electrónicas - neste caso porque se poupam os portes de envio.
No entanto, a mudança não será imediata e, segundo a Entertainment Merchants Association poderá levar mais algum tempo até que se torne realmente efectiva. O mais provável é que a distribuição digital de conteúdos supere a tradicional dentro de sete anos, em 2015.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários