A Vodafone ainda está a satisfazer as pré-reservas de unidades do novo iPhone, recebidas até ao dia em que efectivamente começou a comercializar a mais recente versão do smartphone da Apple. A Optimus assegura que já conseguiu dar resposta a todos os pedidos, mas também esgotou já a versão de 32 GB do produto.



"Apenas o modelo 32 GB está esgotado, havendo ainda algumas unidades do modelo 16GB para venda [online]. Relativamente às lojas, existem algumas unidades do iPhone 4, em quantidades reduzidas, ainda disponíveis em algumas lojas Optimus espalhadas pelo país", detalha fonte oficial da empresa.



No caso da Vodafone o produto continua sem chegar às lojas. Quando conseguir dar resposta a todas as pré-reservas que foi acumulando até à data de lançamento do equipamento, a operadora dará prioridade às reservas recebidas já depois dessa data, explicou ao TeK fonte oficial da empresa.



Nenhuma das duas empresas avança dados concretos relativamente ao número de equipamentos reservados ou já vendidos. Ambas têm igualmente dificuldade em prever com exactidão quando ficará a situação normalizada.



"Dadas as limitações mundiais de abastecimento por parte da Apple, não conseguimos, para já, adiantar essa informação, mas contamos começar a receber mais unidades nas próximas semanas", diz a Optimus.



A Vodafone também não avança datas, referindo apenas que conta conseguir dar resposta a todas as reservas anteriores à venda do equipamento, nas próximas duas semanas.



Na filial portuguesa do operador britânico, a procura do IPhone 4 tem-se inclinado principalmente para o modelo de 16 GB, já a Optimus adianta que, entre os clientes que têm procurado a mais recente versão do equipamento, é o modelo de 32 GB que tem angariado maior interesse.



O iPhone 4 chegou à oferta dos operadores móveis - Vodafone e Optimus - no passado dia 27 de Agosto. O equipamento já estava disponível em Portugal nessa data, mas apenas através de algumas lojas de retalho, a preços bastante superiores. No retalho o iPhone 4 de 32 GB custa 1300 euros e na oferta via operador 779,90 euros.

Cristina A. Ferreira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.