As vendas de câmaras digitais deverão aumentar 39 por cento este ano, atingindo os 68,9 milhões de unidades, em termos globais, comparativamente aos 47.9 milhões de unidades vendidas no ano passado. O crescimento esperado para 2004 é, ainda assim, inferior ao registado entre 2002 e 2003 quando as vendas deste tipo de equipamento sofreu um incremento de 71 por cento.



Os dados são revelados pela IDC no seu Worldwide Digital Still Camera Forecast que aponta como razões principais para esta explosão de vendas nos últimos dois anos os preços acessíveis dos equipamentos e a sua compatibilidade com a Internet, que por sua vez chega a cada vez mais utilizadores, noticia a Reuters.



A consultora considera, no entanto, que as taxas de crescimento anuais das vendas têm tendência a diminuir à medida que o mercado for amadurecendo e que a concorrência dos telemóveis com câmara for crescendo, em resultado de um aumento da qualidade de imagem e impressão proporcionada por estes dispositivos móveis.



Ainda assim, a IDC prevê que as taxas de crescimento nas vendas de câmaras digitais se mantenham, atingindo em 2008 os 100 milhões de unidades. No ano passado, a Sony liderou o mercado com uma quota de 18 por cento, seguida pela Cannon que captou 16 por cento das vendas.



Notícias Relacionadas:

2004-04-15 - Número de câmaras digitais adquiridas nos EUA deverá crescer 33% em 2004

2004-01-20 - Utilização de câmaras fotográficas digitais aumenta no curto prazo

2002-01-23 - Telemóveis com câmaras incorporadas podem substituir máquinas fotográficas digitais

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.