O navegador de Internet Google Chrome chegou à 28ª versão estável e vem carregado de novidades. O destaque vai para o centro de notificações, uma funcionalidade que permite aos utilizadores do Windows e Chrome OS receberem janelas pop up com informação sobre a chegada de novos emails e notificações, com suporte para imagens e texto.

Tal como relata o The Next Web, atualmente ainda não são muitas as extensões do Google Chrome que fazem uso da API que permite aproveitar o centro de notificações. Atualmente só o Gmail, o Google Calendar e o Google+ vão tirar partido desta funcionalidade. Mas com o tempo a adesão dos programadores à ferramenta e a inclusão dos pop ups em mais plugins vai tornar-se uma realidade.

[caption]Notification Center[/caption]

O centro de notificações deixa para já de fora os utilizadores do Mac OS X, do Android e do iOS. Os sistemas operativos móveis não são uma prioridade para a Google já que cada software tem o seu próprio modelo de notificações. Mas para os utilizadores do sistema operativo que esquipa os Mac da Apple está prometida para breve uma atualização que irá incluir a nova funcionalidade.

O Blink, motor de renderização no qual a Google tem trabalhado em detrimento do Webkit, já é a "alma" do novo Chrome.

A mais recente versão do browser corrigiu ainda 16 vulnerabilidades de segurança, sendo que apenas uma delas é considera como crítica e outras quatro de elevada importância.

Os utilizadores podem agora esperar que o Google Chrome atualize sozinho ou podem aceder à barra de definições e carregar no separador "Acerca do Google Chrome" para instalar a versão mais recente.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.