Está desde hoje disponível para download a versão beta das actualizações que serão adicionadas ao InfoPath 2003 - uma aplicação para criação e gestão de formulários - como parte do service pack para o Office 2003, que será lançado em finais de Junho próximo.



A par das habituais melhorias de desempenho e correcção de alguns erros, a actualização ao InfoPath incluirá novas características de segurança que, segundo a Microsoft, possibilitarão a utilização alargada de assinaturas digitais, além do suporte para o reconhecimento de escrita manual e outros elementos ligados ao formato Tablet PC. A nova versão do InfoPath também permitirá aos utilizadores a troca de formulários como attachments de email.



Entre as alterações introduzidas para programadores, a MIcrosoft destaca o novo suporte de scripting para ambientes Visual Studio.Net e Visual Basic e a melhoria ao suporte para a utilização de esquemas de XML (Extensible Markup Language).



A InfoPath foi uma das duas aplicações que se estrearam no Office 2003 e que permite a criação de formulários dinâmicos e pormenorizados que as equipas e empresas poderão utilizar para reunir, partilhar, reutilizar e gerir informações.


Notícias Relacionadas:

2004-01-26 - Microsoft avança data para actualização do Office 2003