A fundação Mozilla deu por terminado mais uma versão de testes da terceira edição do seu browser Firefox. Esta beta quatro é a primeira recomendada a utilizadores não técnicos, ao contrário do que a empresa vinha fazendo com as anteriores versões de testes, desaconselhadas a utilizadores comuns e indicadas apenas a utilizadores que pudessem contribuir para o aperfeiçoamento do produto. O que mesmo assim não evitou o download de 125 milhões de cópias da beta 3 em poucos dias.



O road map de desenvolvimento daquele que é o browser com melhores resultados na competição com o Internet Explorer da Microsoft aponta para o início a breve prazo de uma nova versão de testes, que será a última antes do lançamento da versão definitiva, previsto para finais de Junho.



A Mozilla garante que a versão 3 do Firefox será a mais estável de sempre e promete melhorias significativas ao nível da segurança e dos recursos de memória que consome no PC.



A versão 2 do Firefox foi lançada em Outubro de 2006 e tem vindo a ganhar terreno à Microsoft, que se mantém ainda assim na liderança destacada do mercado.



A última versão do Internet Explorer (8) foi lançada no mês passado em versão experimental.



Notícias Relacionadas:

2008-02-13 - Beta 3 do Firefox descarregada por 125 milhões de utilizadores