A Nintendo anunciou o lançamento da versão final do Canal de Internet para a consola Wii. Disponibilizado como descarga gratuita, o browser inclui algumas melhorias e extras face à versão de testes, garante a empresa em comunicado.
A versão final é promovida pela Opera e permite que os utilizadores acedam à Web e visualizem os conteúdos pesquisados no ecrã dos seus televisores.
Entre as melhorias apresentadas pela edição final do browser incluem-se as ferramentas de zoom manual e automático - para maior flexibilidade de visualização - botões com os identificadores de URL "www" e ".com" pré-definidos, acessos rápidos aos motores de busca Google e Yahoo e uma funcionalidade para a ocultação das barras de ferramentas do software.
Outra das novidades é a inclusão de um sistema de controlo parental para que os pais possam monitorizar os conteúdos acedidos pelos filhos.
Neste sentido, os utilizadores podem definir uma password de acesso que limite o uso do Canal de Internet. Para os pais que desejam um nível de protecção mais elevado, a Nintendo incluiu link para o Astaro Wii Content Filtering Portal nos favoritos do browser.
A versão final vai estar disponível gratuitamente até ao final de Junho deste ano. Depois desta data os utilizadores terão de trocar 500 pontos Wii para poderem efectuar o download.
Notícias Relacionadas:
2006-12-14 - Wii esgota na Europa em apenas dois dias após o lançamento
2006-11-29 - Norte-americanos compram mais de 600 mil consolas Wii nos primeiros oito dias
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários