A Nintendo anunciou o lançamento da versão final do Canal de Internet para a consola Wii. Disponibilizado como descarga gratuita, o browser inclui algumas melhorias e extras face à versão de testes, garante a empresa em comunicado.



A versão final é promovida pela Opera e permite que os utilizadores acedam à Web e visualizem os conteúdos pesquisados no ecrã dos seus televisores.



Entre as melhorias apresentadas pela edição final do browser incluem-se as ferramentas de zoom manual e automático - para maior flexibilidade de visualização - botões com os identificadores de URL "www" e ".com" pré-definidos, acessos rápidos aos motores de busca Google e Yahoo e uma funcionalidade para a ocultação das barras de ferramentas do software.



Outra das novidades é a inclusão de um sistema de controlo parental para que os pais possam monitorizar os conteúdos acedidos pelos filhos.



Neste sentido, os utilizadores podem definir uma password de acesso que limite o uso do Canal de Internet. Para os pais que desejam um nível de protecção mais elevado, a Nintendo incluiu link para o Astaro Wii Content Filtering Portal nos favoritos do browser.



A versão final vai estar disponível gratuitamente até ao final de Junho deste ano. Depois desta data os utilizadores terão de trocar 500 pontos Wii para poderem efectuar o download.

Notícias Relacionadas:
2006-12-14 - Wii esgota na Europa em apenas dois dias após o lançamento

2006-11-29 - Norte-americanos compram mais de 600 mil consolas Wii nos primeiros oito dias

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.