A empresa de Bill Gates anunciou o novo plano estratégico para fazer frente aos concorrentes Google e Yahoo com o lançamento do novo motor de busca, o Windows Live Search.


Depois de quase um ano em fase de testes, o Live Search, criado para substituir o actual MSN Search, estará disponível em 47 mercados e em 23 idiomas diferentes.


Entre os melhoramentos verificados na nova versão destacam-se ao novo layout da página de resultados de pesquisa, a barra de opções de busca, a coluna de assuntos relacionados e as opções de ligação a outros conteúdos Windows Live, alguns ainda em fase beta.


Cristopher Phayne, vice presidente corporativo do Live Search revelou ao Vnunet que este movimento estratégico permite levar aos clientes da empresa serviços de valor acrescentado.
Por outro lado, Derrick Connell, general manager da unidade de Search Business da Microsoft acredita que com o Live Search a empresa poderá ganhar terreno face às ofertas da Google e da Yahoo, que ocupam os dois primeiros lugares no ranking dos motores de busca mais populares da Internet.


Este é o primeiro serviço Live Software a abandonar a fase beta, já que, o Windows Live Academic Search, Windows Live Messenger e Windows Live QnA, entre outros, permanecem ainda em fase de testes.

Notícias Relacionadas:

2006-06-20 - Novo Windows Live Messenger concorre directamente com Skype

2006-03-14 - Windows Live com solução para controlo de conteúdos Internet no próximo Verão