No âmbito do VI Encontro Nacional de Tecnologia Aberta - Linux 2008, que acontece na próxima terça-feira dia 15 de Abril com a promoção da Sybase da Caixa Mágica, o auditório da Lispolis vai receber uma série de convidados ligados às tecnologias open-source, como François Bancilhon, da Mandriva, Joaquim Machado, do INE e Raul Oliveira, da iPortalMais.



As apresentações subordinadas ao sistema operativo e tecnologias abertas também estão previstas, com referência a alguns casos de sucesso empresariais com a utilização do Linux - nacionais e internacionais - assim como algumas novidades, nomeadamente as Sessões Hand On. Nestas ocasiões, os visitantes podem aprender a fazer algumas tarefas em sistemas Linux em 20 minuto. Serão ainda criadas sessões técnicas, denominadas Cool Sessions, onde serão apresentadas várias aplicações práticas de soluções de software aberto para empresas.



Por fim, e para além de os visitantes poderem fazer o exame LPI, por um preço promocional de 70 Euros (mais IVA), será ainda assinado um protocolo durante o evento entre a ESOP e Agência de Modernização Administrativa.



Resta apenas salientar que este ano, a imagem de marca do Linux, o pinguim, estará representado fisicamente através de um insuflável de três metros, colocado à porta do Lispolis de forma a promover e identificar o evento.



Notícias Relacionadas:

2008-04-03 - ESOP diz que aprovação do OOXML não tem efeitos imediatos