A Viewsonic criou um projetor para gaming, certificado como produto oficial da Xbox, depois de extensos testes de compatibilidade realizados pela equipa de engenheiros da divisão de gaming da Microsoft. Este está a ser rotulado como o primeiro projetor a receber a certificação Xbox. Apesar de poder jogar em qualquer projetor com ligação HDMI, o modelo da Viewsonic foi calibrado ao detalhe, através de 63 testes realizados.
O projetor LED X2-4K apresenta uma taxa de refrescamento nativa de 120 Hz, o número “mágico” para correr certos jogos compatíveis a 120 FPS. Apresenta um output nativo de 4K a 60 Hz, que a empresa diz ter sido possível graças a um DMD (mecanismo micro-elétrico ótico) maior e uma tecnologia chamada TI XPR.
Veja na galeria imagens do projetor:
Mas para uma experiência ainda mais rápida, é possível jogar a 1080p a 240 Hz e com um tempo de resposta de 4,2 ms. A fabricante diz que o sistema Auto Low Latency Mode permite aos utilizadores escolherem um input mais rápido com um décimo do delay quando comparado à média registada por um televisor 4K.
O equipamento conta ainda com colunas da Harman Kardon, prometendo uma experiência sonora de gaming de grande qualidade. O sistema foi todo concebido para ser considerado um verdadeiro projetor de gaming, disse o representante da ViewSonic. E ainda garantiu o certificado TÜV SÜD's Low Blue Light, que diminui os raios nocivos azuis que causam fadiga aos olhos.
O Viewsonic LED X2-4K tem 2.900 LED Lumens de brilho e uma estimativa de até 60 mil horas de utilização estimada.
O projetor chega ao mercado dos Estados Unidos no próximo mês de julho por um preço de 1.599,99 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários