O último voo completo de testes da SpaceShipTwo data de janeiro deste ano, quando a nave de turismo espacial parecia mostrar que tudo estava encaminhado para que o turismo espacial regressasse já em 2014. Mas desde então o projeto da Virgin Galactic parece ter parado um pouco.



E parou de facto. A empresa decidiu trocar de fornecedor de combustível para os motores da nave, pelo que obrigou a recomeçar os testes desde o início. O novo sistema de deslocação já foi devidamente atestado pelas autoridades responsáveis – na semana passada – e agora o diretor executivo da Virgin Galactic, George Whitesides, disse que os testes da SpaceShipTwo vão ser retomados em breve.



“Agora sentimos que estamos prontos para colocar o motor na nave”, disse o executivo em declarações à Space.com.



Além da referência “em breve”, o CEO não adiantou qualquer data para o próximo voo da nave.



Desta forma parece mais provável a promessa de Richard Branson – o fundador das empresas Virgin – de que os voos de turismo espacial possam acontecer em 2015.



A SpaceShipTwo vai ter capacidade para levar dois pilotos e seis passageiros, sendo que cada lugar turístico tem um custo de 250 mil dólares. Um valor que para muitos famosos não é um problema, sendo que nomes como Lady Gaga e Ashton Kutcher já estão confirmados.



Os voos vão ser operados a partir de um aeroporto no Novo México, nos EUA.



Além da Virgin Galactic, destaque para a empresa japonesa que quer ter um elevador espacial em 2050 e para a World View Enterprises que quer fazer turismo espacial de balão.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.