Os sistemas operativos Apple OS X, Windows e Linux vão ser os alvos de um concurso de hackers a disputar no próximo mês em Vancouver, no próximo mês. O evento é promovido pelos organizadores da CanSecWest e sucede à iniciativa PWN to Own, promovida no ano passado pelos mesmos responsáveis.
A competição deste ano tem como objectivo levar os hackers a descobrir qual dos sistemas operativos - Linux, Vista ou Leopard - é mais seguro, ou por outras palavras, o que tem menos falhas.
Os prémios para os vencedores serão "vários laptops", refere a organização do concurso, citada pela . Apesar de ainda não ter definido quais os equipamentos a atribuir, os prémios serão "novos e emocionantes", até porque o objectivo é "incentivar" os hackers a participar.
No ano passado, os vencedores levaram para casa prémios no valor de 10 mil dólares em dinheiro. Este ano, mesmo sendo desconhecido o nome do patrocinador do concurso, o objectivo é que os participantes levem do evento a mesma satisfação obtida em 2006.
Notícias Relacionadas:
2007-11-27 - Hackers focam-se nos ataques ao Vista em 2008
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Mantenha o histórico de navegação sempre limpo com a extensão Click&Clean -
App do dia
Não perca os momentos mais importantes das reuniões. A nova app da Krisp tira notas por si -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários