A Vodafone Portugal lança hoje um novo serviço, pioneiro em Portugal, que permitirá aos clientes da operadora enviarem por correio as fotos tiradas a partir dos seus terminais. A operadora encarrega-se de fazer chegar o postal (foto e respectivo texto) aos correios, que posteriormente o enviarão ao destinatário pretendido.



A utilização do serviço está disponível para todos os clientes cujos terminais suportem funções de fotografia e pode ser utilizado através de uma mensagem MMS para o número 1599. Da mensagem enviada para este número deverá constar, para além da foto e respectivo texto, morada e nome do destinatário. O serviço prevê ainda que o utilizador receba uma mensagem de confirmação sobre o sucesso do seu envio.



Até ao próximo mês de Novembro o serviço de postais funciona com um preço promocional de 0,39 euros, por cada postal enviado.



Desta forma a Vodafone consegue dinamizar o uso da nova funcionalidade ultrapassando uma das questões que comprometem um uso mais generalizado do serviço e que tem a ver com o número ainda pouco expressivo de utilizadores com terminais GPRS.



A operadora assegura agora o envio automático dos postais com um formato muito semelhante aos postais tradicionais: frente com imagem e verso com texto, num envelope fechado para garantir a confidencialidade da mensagem, explica a operadora em comunicado.



Notícias Relacionadas:

2003-04-07 - Vodafone quer facilitar utilização de dados a clientes empresariais

2003-02-19 - Vodafone lança serviços de televisão em directo e MMS com vídeo