A Vodafone acaba de lançar o seu primeiro Android de marca própria, o Vodafone 845, que a empresa afirma ter "o preço mais apelativo do mercado português". O telefone custa 134,90 euros, menos 10 euros na loja online.
O telefone combina as características próprias do sistema operativo escolhido, na sua versão 2.1, onde se inclui o acesso a uma loja virtual com mais de 65 mil aplicações, com os serviços Vodafone 360.
No que respeita ao hardware, pode contar com ligação 3,5G, ecrã táctil de 2,8 polegadas, módulo GPS, uma câmara de 3,2 megapixéis e conectividade Wi-Fi e Bluetooth.
A novidade chega pouco tempo depois das concorrentes apresentarem os seus primeiros modelos "em nome próprio" apostando no sistema operativo promovido pela Google, mas consegue batê-las no preço.
[caption]
[/caption]
Com as devidas diferenças no que respeita às características, pode referir-se a título de exemplo que o Boston, da Optimus, custa 179,90 euros e o a1, da TMN, é vendido a 199,90. Ambos são, no entanto, comercializados por valores inferiores mediante a vinculação a planos de preços para tráfego de dados - que acabam por ser essenciais num sistema operativo que requer um acesso à Internet always on.
Para além do telefone de marca própria, a Vodafone acrescentou mais outro Android ao seu portefólio: o Sony Ericsson X10 Mini Pro. Um slide, com teclado QWERTY e ecrã táctil de 2,5 polegadas, câmara de 5.0 megapixéis, autofoco e gravação de vídeo, cujo preço de venda ao público são 229,90 euros.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários