A mais recente plataforma da Intel para o mercado empresarial chama-se vPro e pretende melhorar a gestão do desktop, apresentando ganhos na poupança de energia e mais segurança, benefícios em grande parte resultantes da introdução do conceito de virtualização, diz a fabricante.



No coração da vPro estarão os novos processadores Core, que são mais poderosos e gastam menos energia do que os seus antecessores, os Pentium 4. A arquitectura inclui igualmente a Intel Virtualization Technology, o que, entre outras coisas, permitirá que o software de segurança analise vírus e outras ameaças antes, nomeadamente, que alcancem o sistema operativo ou as aplicações do utilizador.



A disponibilização dos equipamentos com a plataforma vPro está prevista para o segundo semestre deste ano. Entre os fornecedores que se propõem dinamizar o lançamento da nova família de desktops estão a Dell, a HP e a Lenovo.



O lançamento da vPro é considerado estratégico nos planos da Intel, que compara a recente apresentação da marca à disponibilização da Centrino, que ligou o nome Intel à mobilidade.



Notícias Relacionadas:

2006-04-07 - Intel detalha plano de comercialização de PCs de baixo custo

2006-03-08 - Intel revela tecnologias para a mobilidade e "personalização" da Internet

2006-03-07 - Linha Opteron da AMD ganha novos modelos dual-core