A Walt Disney introduziu um novo PC de ecrã plano que vem complementar a sua linha de produtos para electrónica de consumo. O equipamento traz rato incluído, jogos, caneta digital e capacidade para ler DVDs e CDs. O PC vai estar disponível por 599 dólares e o monitor - que é vendido em separado - custa 299 dólares, anunciou a empresa em comunicado.



O Disney Dream Desk PC será fabricado na Alemanha, pela Medion, e virá também equipado com ContentProtector e sistema de filtragem de email e Internet. O cunho pessoal do grupo de animação é introduzido através de um programa proprietário que permite combinar videoclips com personagens Disney e efeitos sonoros, adicionando desenhos feitos com uma caneta digital.



O lançamento deste PC surge na sequência de outras investidas na área da electrónica de consumo, onde se incluem o lançamento de um leitor de DVD, um relógio com rádio, uma televisão, entre outros. Nos planos da empresa está ainda o lançamento de uma câmara digital antes do final do ano, citam várias publicações.



Notícias Relacionadas:

2002-07-24 - Disney estreia-se no mercado da electrónica de consumo