A Wii é actualmente a consola mais vendida no mundo. Apesar de ter saído para o mercado um ano depois da Xbox 360, o equipamento da Nintendo já superou as vendas da, até aqui, líder de mercado das consolas de terceira geração fabricada pela Microsoft.



Os dados da Video Games Chartz (VG Chartz), especialista na análise ao mercado de videojogos e consolas mostram que já foram vendidas 4,24 milhões de Wii na América do Norte, 3,46 milhões no Japão e 2,87 milhões no resto do mundo, o que perfaz um total de 10,57 milhões de unidades comercializadas.



Por seu turno, a Xbox 360 perdeu a posição destaque uma vez que continua a não conseguir captar a atenção dos utilizadores japoneses. A consola da Microsoft vendeu 430 mil unidades em território nipónico, 6,75 milhões na América do Norte e 3,32 milhões nas restantes regiões onde é comercializada, o que significa que já vendeu 10,51 milhões de unidades desde que saiu para o mercado, em 2005.



A VG Chartz refere ainda que a Nintendo DS já regista vendas na ordem das 48,83 milhões de unidades em todo o mundo, ou seja, mais do dobro das vendas alcançadas pela PlayStation Portable, que se fixam nos 22,84 milhões de unidades.



A responsável pela análise indica que os números obtidos têm em conta apenas os dados fornecidos pelo mercado retalhista, não sendo tidos em conta os volumes distribuídos pelos fabricantes.



Pelas contas da NPD Group a Wii tem vindo a dominar o mercado ao longo deste ano. Entre Maio e Junho a consola da Nintendo bateu as vendas conjuntas da Xbox 360 e da PlayStation 3, refere a consultora.




Notícias Relacionadas:

2007-07-23 - Wii está perto de superar número de vendas da Xbox 360

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.