A Nintendo vai disponibilizar a consola Wii mini em Portugal no dia 27 de março e o principal objetivo da marca nipónica é oferecer uma experiência de jogo moderna a todas as pessoas que ficam de fora do universo do gaming por condicionalismos económicos.

"A Wii mini é uma consola pensada para os consumidores para quem o fator preço é um aspeto fundamental no seu processo de compra, novas famílias ou para alguém que ainda não experimentou os jogos disponíveis para a Wii", comentou ao TeK o diretor de relações públicas da Nintendo Portugal, Jorge Vieira, acerca do lançamento da nova consola.

O preço é mesmo o grande destaque do dispositivo, apesar de ainda não ser conhecido. A Nintendo apenas define o valor de venda ao retalho mas não controla o preço de venda ao consumidor final.

Olhando para os preços praticados no Canadá por exemplo, onde a consola custa 99 dólares canadianos, é de esperar que em Portugal o valor sofra uma conversão direta e não cambial, isto é, 99 euros. Um número que fica abaixo dos 130 euros de valor médio a que a Nintendo Wii original é comercializada nas várias lojas de retalho.

A lógica do low-cost implica que a Wii mini tenha menos características que a Wii lançada em 2006. Não existe uma entrada para cartão SD. O leitor de discos assemelha-se a um discman, situado na parte superior do equipamento e que é também uma tampa de abertura. Mais relevante é a falta de suporte de ligações à Internet.

[caption]Wii mini[/caption]

[caption]Wii mini[/caption]

É uma consola mais compacta que a primeira versão da Wii, sobretudo no peso que cai para metade - 724 gramas - mas não muito mais pequena. O único modelo disponível é igual ao que se pode ver na fotografia acima.

A compra da Wii mini garante ao mesmo tempo a aquisição de um comando Wii Remote MotionPlus e de um Nunchunk, mas em contraposição com a temática de foco nos jogos, a consola não vai ser vendida em conjunto com nenhum título. Pelo menos foi esta a estratégia revelada para os próximos meses pela Nintendo Portugal ao TeK.

A tecnológica japonesa prova também que não está exclusivamente preocupada em centrar as atenções na consola lançada no final de 2012, a Wii U, mas está antes a tentar conquistar utilizadores para o ecossistema de jogos - mais de 1400 - e de conceito de jogo desenvolvido nos últimos anos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.