Se ligar o computador na próxima segunda-feira e disparar uma atualização do Windows 10 não se preocupe: não se trata de nenhuma questão de segurança, mas sim de um daqueles upgrades que adicionam novas funcionalidades ao sistema operativo.

Nas "luzes da ribalta" está a disponibilização da Timeline, uma mecânica que permite recuar até 30 dias para encontrar um projeto no qual esteja a trabalhar. A funcionalidade, que trabalha de forma semelhante ao histórico de navegação pela web, é transversal aos diversos dispositivos que utilize sob a mesma conta. Isso permite por exemplo, utilizar o tablet ou smartphone (mesmo em sistemas iOS e Android) em viagem para pesquisar assuntos, e continuar no escritório no computador. A Timeline pode ser ativada através de um ícone, colocado na barra de tarefas, ou no atalho Windows+Tab.

Se é um daqueles utilizadores que se distraem facilmente, ora a verificar constantemente o email ou com as notificações das aplicações, então o Focus Assist é para si. Quando é ativada, esta ferramenta bloqueia tudo o que não seja necessário para o trabalho que está a executar, aumentando o nível de produtividade. Quando desativa o Focus receberá um sumário daquilo que perdeu enquanto esteve “off”. O sistema não é radical, e poderá configurá-lo com o que deseja realmente desativar.

A nova atualização vai tornar mais simples algumas experiências relacionadas com a realidade aumentada, a utilização de efeitos 3D nas fotografias, sobretudo ao nível da segurança. Os utilizadores do Edge vão perceber algumas mudanças no browser, com atualização das funcionalidades de voz.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.