Com a data de lançamento oficial do Windows 7 a aproximar-se, começam a conhecer-se mais detalhes sobre a disponibilização de pacotes para segmentos especiais, a somar às versões que estarão à venda "em pacote" e por download.

No Reino Unido e nos Estados Unidos está confirmada uma versão para estudantes que terá um custo de 30 libras ou 30 dólares (consoante o país), o que corresponde a 33 euros ou 20,4 euros, numa conversão directa das moedas à taxa actual.

As promoções correspondem a pré-encomendas que serão abertas a 1 de Outubro, e segundo o site da Microsoft no Reino Unido, estarão disponíveis por tempo limitado. Para terem acesso à promoção os alunos do Reino Unido têm de ter um endereço de email .EDU válido e um computador com Windows Vista ou Windows XP que possa correr Windows 7.

As versões que os estudantes podem comprar nesta promoção são a Windows 7 Home Premium ou Windows 7 Professional que terão um preço de venda a público em Portugal de 219,99 e 349,99, respectivamente, nas versões completas. Os upgrades custam 134.99 ou 324,99.

Em resposta ao TeK, Marcos Santos, responsável pela unidade de negócio do Windows em Portugal, adiantou que a Microsoft está a trabalhar para aplicar o modelo dos programas para estudantes e professores ao Windows 7, prometendo para breve o anúncio de novidades nesta área.

Já no dia 22 do próximo mês serão lançadas a nível mundial as versões em inglês do Windows 7, com as versões em língua portuguesa a surgirem nas lojas logo no dia 31 de Outubro.

Os preços das versões em inglês e português são os mesmos, com o Windows Home Premium a custar 219,99 euros, o Professional 349,99 e o Ultimate 364,99 euros. Os upgrades custam 134,99, 324,99 e 339,99, respectivamente.

Estão ainda disponíveis a partir de dia 22 de Outubro os modelos de Windows Anytime upgrade para a versão Home Premium, Professional e Ultimate com preços de 89,99, 204,99 e 219,99 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.