A alegada data de lançamento da segunda grande atualização do Windows 8.1 está a ser avançada pelo site russo PCPortal.org.ru e coincide com a segunda terça-feira do mês, data de lançamento do Patch Tuesday, o pacote mensal de correções e atualizações da Microsoft.



A data agora avançada pelo site russo vai ao encontro das indicações apontadas antes por outras fontes, como a ZDNet, que avançou em abril também com a previsão de agosto para o lançamento de uma nova atualização do Windows.



A última atualização do Windows 8.1 chegou em abril e introduziu um conjunto de novidades. As mais relevantes ao nível da usabilidade do sistema operativo, para quem tira mais partido do teclado que de um ecrã de toque. Também apostou numa melhor gestão de memória das aplicações suspensas e no melhor desempenho global do computador.



O site russo indica que a nova atualização vai introduzir correções e novidades, mas as expectativas que têm vindo a ser avançadas pelos analistas não contam com grandes novidades para o upgrade.



Espera-se que a atualização sirva sobretudo para corrigir algumas falhas e para estabilizar funcionalidades que já estão disponíveis na versão atual. As grandes novidades ficarão reservadas para o Windows 9 que é esperado em abril do próximo ano.

Nota de redação: Foi corrigida uma troca de letras na entrada do artigo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico