Segundo declarações de Tami Reller, em conferência de imprensa, o Windows 8 superou a marca dos 200 milhões de licenças vendidas.
Embora o resultado seja descrito como “esplêndido” pela responsável, é um facto que a versão mais recente do sistema operativo está longe de repetir o sucesso comercial do antecessor Windows 7.
No espaço de um ano, a plataforma já tinha vendido mais de 240 milhões de licenças, marca que o Windows 8, com mais de um ano e meio no mercado, ainda não alcançou.
Dados da NetApplications relativos a dezembro de 2013 mostravam que o Windows 8 tinha uma quota de mercado de 6,89% e o Windows 8.1 uma quota de 3,6.
O Windows XP, em fim de vida, estava em 29% dos computadores e o Windows 7 estava instalado em quase metade dos PCs do mundo, com uma quota de 47,5%.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários