O Windows Blue é cada vez mais uma certeza como a próxima versão do sistema operativo da Microsoft para computadores e outros dispositivos. No TechFest, as jornadas tecnológicas que a Microsoft promove dentro da empresa, e que se realizaram no início de março, foram feitas várias menções ao Blue como sendo a próxima versão do Windows.

O diretor das estratégias técnicas, Eric Rudder, foi uma das pessoas que fez referência à "próxima versão do sistema operativo que se aproxima" e referiu que a componente de toque vai ser aplicada de novas e mais "dramáticas" maneiras. As declarações foram captadas num vídeo que foi tornado público pelo site MSFTKitchen e que reproduzimos a seguir.

No filme é feita uma demonstração da nova versão do Fresh Paint que vai acompanhar a próxima release do Windows. A novidade está na introdução de um modo de pintura em aguarela que pode ser misturado com outros estilo de desenho, e pela introdução da importação de imagens que podem depois ser trabalhadas na aplicação.

No vídeo, e por causa de problemas técnicos, a demonstração começa perto do minuto cinco.

O Blue, que deve ser apenas um nome de código, ainda não tem data de chegada mas pela indicação de que a próxima versão do sistema operativo está a caminho leva a crer que será lançada ainda durante 2013 e vai introduzir um modelo de atualizações anuais no ecossistema Windows, tal como já tinha sido relatado.

O projeto de desenvolvimento do próximo Windows já tinha sido referido pela Microsoft em duas vagas de trabalho que deixaram perceber que o Windows Blue será um upgrade que vai chegar ao Windows Phone 8 e a outros serviços e produtos da tecnológica norte-americana.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.