A aposta da Microsoft na iniciativa Live foi ontem reforçada por Steve Ballmer, CEO da empresa, que adiantou que a empresa vai colocar 20 serviços para empresas na Internet até final do ano. Numa intervenção na Worldwide Partner Conference, em Boston, Ballmer quis reforçar as oportunidades que o Live traz aos parceiros da empresa.

O Microsoft Dynamics CRM será uma das ferramentas que a Microsoft vai disponibilizar online através do portal Windows Live, mas só no segundo trimestre do próximo ano e numa primeira fase limitado aos Estados Unidos. O serviço de CRM vai ser pago numa assinatura mensal, concorrendo directamente com iniciativas semelhantes da Oracle, SAP e Salesforce.

Actualmente a Microsoft já disponibiliza o Office Live, que ainda está em beta tester mas já tem cerca de 100 mil utilizadores, e ao Windows Live OneCare onde Steve Ballmer garante que são adicionados milhares de utilizadores todos os dias.

O CEO da Microsoft defendeu que a iniciativa Live é uma excelente oportunidade para os parceiros da empresa, podendo desenvolver novos serviços e também alojar aplicações baseadas em Web, mas a verdade é que a indústria se revela bastante desconfiada com o facto da empresa parecer estar a ocupar cada vez mais nichos de mercado que antes deixava à actuação de outras empresas, nomeadamente na segurança.

Notícias Relacionadas:

2006-06-30 - Novo Windows Live Messenger concorre directamente com Skype
2006-03-14 - Windows Live com solução para controlo de conteúdos Internet no próximo Verão