Em Maio passado, a Microsoft anunciou o lançamento de um novo serviço de assinatura destinado a garantir uma solução única de segurança para os computadores pessoais, que deverá estar disponível no final do ano. Agora a empresa publicou um anúncio online direccionado a todas as pessoas que pretendam experimentar o serviço ainda em beta, uma fase que se iniciará este Verão.

O Windows OneCare, é um serviços de antivírus e anti-spyware que tira partido de algumas das ferramentas já existentes no software da Microsoft e pretende garantir um sistema mais seguro.

"Este novo serviço estará disponível em versão beta dentro de algumas semanas", informou a Microsoft na página do Windows OneCare. Nenhum representante da Microsoft se mostrou porém disponível à CNet para adiantar detalhes do serviço nem avançou com uma data específica para a finalização do mesmo.

A Microsoft continua sem adiantar o preço do serviço, sabendo-se contudo que ele permitirá identificar e corrigir de uma forma automática problemas existentes no sistema operativo e aplicações, actualizar as correcções lançadas, bloquear vírus e spyware e automatizar de forma geral as questões de manutenção essenciais ao computador.

Desde o seu anúncio em Maio, o serviço tem sido testado apenas entre os empregados da Microsoft mas, tal como habitualmente, será agora iniciada uma nova fase de testes junto de utilizadores externos que decorrerá durante o Verão ou Outono.

Notícias Relacionadas:

2005-06-07 - Microsoft avança com novas ferramentas de actualização automática

2005-05- 16 - Windows OneCare quer garantir segurança de computadores pessoais

2005-03-26 - Serviço integrado de actualizações da Microsoft entra em testes