Os parceiros da Microsoft começam a receber a partir de hoje a versão final do Windows Phone 7. A empresa deu por concluído o desenvolvimento do software que, mais para o final do ano, fará evoluir para uma nova versão o sistema operativo móvel da fabricante.



Hoje a Microsoft comunica que vai iniciar o envio da versão RTM (Release to Manufacturing) do produto para fabricantes de hardware e operadores móveis. "Os parceiros em todo o mundo que, a partir de hoje, irão receber a versão RTM do WP7 poderão agora trabalhar na integração do software Microsoft nestes novos equipamentos, tornando o WP7 num telefone móvel único", detalha uma nota à imprensa.



A fabricante assegura ainda que a versão final do Windows Phone 7 resulta do feedback recebido pela empresa, por parte de fabricantes de software e aplicações móveis.



Estes parceiros tiveram já a oportunidade de ter acesso a uma pré-visualização técnica do WP7 e contribuir com as suas opiniões na recta final de desenvolvimento do produto.



A Microsoft tem vindo a dar os passos necessários para ultimar preparativos para o lançamento da nova versão do seu sistema operativo. Nesta linha, anunciou também na semana passada que a plataforma de desenvolvimento - que permitirá aos programadores desenvolverem aplicações para o novo Windows Phone 7 - fica disponível no próximo dia 16 de Setembro.



O kit de desenvolvimento começou a ganhar versões de teste ainda em Julho e à data de divulgação do dia de lançamento da versão final, a Microsoft revelava que já tinha sido descarregado 300 mil vezes, comprovando um nível elevado de interesse na plataforma.