
Quantas vezes não é incomodado durante a produção de um trabalho, a assistir a um filme ou a divertir-se com um videojogo, com um “pop up” com a mensagem de que o Windows necessita de fazer uma atualização urgente? Embora os utilizadores possam agora adiar ou definir uma hora específica para as atualizações, a Microsoft quer eliminar as notificações de vez, e tornar o processo quase invisível.
A mais recente nota de atualização do Windows dá conta de um sistema mais adaptativo e proativo, ou seja, uma otimização que define quais as partes do processo de atualização devem ser instaladas online e offline. Para tal, o Windows tem agora um “modelo preditivo” treinado pela Microsoft que analisa e estuda os hábitos dos utilizadores para estabelecer a melhor hora para correr a atualização.
Desta forma, o sistema verifica se o utilizador está a trabalhar no dispositivo ou computador, antes de reiniciar. E mesmo quando está ausente, o Windows tenta determinar se é uma ausência temporária ou prolongada.
Os testes internos foram promissores, passando agora para as versões beta disponíveis aos membros do Windows Insider, antes do lançamento oficial. Para saber todas as correções e melhorias previstas para o Windows 10 espreite as notas de produção no blog da Microsoft.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários