Uma lista das diferentes versões que a Microsoft irá disponibilizar para o seu Windows Vista foi publicada no site da empresa, aparentemente por engano. A página já foi retirada do website mas deixou pistas quanto à possibilidade de serem editadas até 8 versões diferentes do novo sistema operativo, alargando a "personalização" em relação ao seu antecessor Windows XP.

A página pode ainda ser vista na cache do Google, em versão de apenas texto, indicando as diferentes versões em que o sistema operativo será comercializado. A empresa já desmentiu o facto da informação ser final, indicando que se tratava de um mero teste e que as indicações relativas às edições do Windows Vista eram incompletas.




Entre as opções alinhadas no site para as 8 versões sistema operativo do contam-se o Windows Starter 2007, Windows Vista Home Basic, Windows Vista Home Premium, Windows Vista Business, Windows Vista Enterprise, Windows Vista Ultimate, Windows Vista Home Basic N e Windows Vista Business N. As diferentes versões contemplam seis edições core mais duas específicas para responder às exigências da União Europeia, excluindo o Windows Media Player.

A palavra Vista não deverá ser usada na versão de preço mais reduzido, o Windows Starter 2007, enquanto o Windows Vista Home Basic e Windows Vista Business contarão com duas edições diferentes, com e sem o Media Player.

Segundo a informação já avançada, o Windows Vista Home Basic e Windows Vista Home Premium incluem funcionalidades equivalentes ao Windows Media Center, funcionando como ponto de ligação para vários dispositivos de electrónica de consumo. O Windows Vista Business será semelhante ao Windows XP Professional e o Windows Vista Enterprise inclui o Virtual PC e ferramentas de cifra.

O Windows Vista Ultimate deverá incluir elementos do Vista Home Premium e Vista Business, mais algumas funcionalidades que ainda não foram reveladas, escreve a Information Week.

Recorde-se que o Windows XP está disponível em apenas cinco versões, a Home, Professional, Media Center Edition, Tablet PC Edition e a Professional x64 Edition.

Notícias Relacionadas:

2005-07-22 - Longhorn transforma-se em Windows Vista e estreia beta a 3 de Agosto

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.