Numa publicação na rede social X, a xAI afirma que, por um período limitado, vai disponibilizar limites de utilização mais generosos para que utilizadores de todo o mundo possam explorar o potencial do Grok 4.
De acordo com a empresa, é possível usar a mais recente versão do chatbot de duas formas. O modo “Auto” permite redirecionar automaticamente as questões mais complexas para o Grok 4. Já o modo “Expert” dá aos utilizadores a possibilidade de usarem sempre o Grok 4.
A novidade chega numa altura em que vários utilizadores do ChatGPT se têm queixado das mudanças no chatbot, avança o website Mashable. Em plataformas como o Reddit, há quem afirme que, com o GPT-5, o chatbot da OpenAI parece menos “humano”
Durante a apresentação do GPT-5, a OpenAI indicou que a anterior geração de modelos deixaria de estar disponível. No entanto, depois das críticas, Sam Altman, CEO da tecnológica, anunciou numa sessão AMA no Reddit que a empresa vai disponibilizar o GPT-4o para os utilizadores do plano Plus.
Recorde-se que o modelo de IA da xAI tem gerado polémica pela forma como responde, com opções onde se incluem opiniões antissemitas. Depois de estrear agentes inteligentes com personalidades próprias, incluindo algumas mais controversas, o Grok ganhou recentemente uma nova funcionalidade de geração de vídeo que está a dar que falar.
Ao contrário dos modelos de geração de vídeo da OpenAI e da Google, a nova opção do chatbot, chamada Imagine, tem um modo mais “picante” que é capaz de criar conteúdo de cariz mais sexual.
Mas a polémica em torno do Grok parece não dar sinais de abrandar. Ainda esta semana, a rede social X suspendeu temporariamente a conta do chatbot e até o próprio Elon Musk não escondeu a sua frustração.
Porém, quando foi questionado por utilizadores da rede social sobre o motivo da suspensão, o chatbot deu, pelo menos, três respostas diferentes e contraditórias, avança o website Gizmodo.
Em destaque
-
Multimédia
Carros elétricos compactos e modulares: Que modelos já pode conduzir e que ofertas estão a caminho? -
App do dia
Como gerir o tempo que os mais novos passam a jogar? Sony tem uma app para ajudar os pais -
Site do dia
Wplace abre o mapa do mundo a novos desafios para viajar em pinturas colaborativas -
How to TEK
Como remover widgets da barra de tarefas do Windows 11
Comentários