A nova Xbox 360 começa hoje a ser vendida em Portugal. O mais recente modelo da consola da Microsoft tem um novo design e está mais elegante, oferecendo tecnologia Wi-Fi e botões sensíveis ao toque, além dos 4GB de memória interna.



Com um preço recomendado de venda ao público de 199,99 euros, a Xbox 360 4GB é apresentada como “uma das consolas mais acessíveis do mercado”, sendo compatível com o Kinect, cuja data de lançamento para a Europa foi revelada esta semana.



O novo sensor de movimentos chega às lojas do Velho Continente a 10 de Novembro, seis dias após o lançamento no mercado norte-americano.



O anúncio foi feito durante o discurso de abertura da Gamescom 2010 pela Microsoft, que revelou ainda que a plataforma Xbox Live será acessível a partir dos terminais com Windows Phone 7, estando igualmente prevista a disponibilização de novos títulos para PC a partir do mesmo serviço.



A Microsoft já tinha revelado anteriormente que vai comercializar o sensor e a nova Xbox 360 4GB num bundle que inclui ainda o jogo “Kinect Adventures”, ao preço recomendado de 299,99 euros.



“Em Julho lançámos a Xbox 360 250GB e agora em Portugal, tal como em toda a
Europa, vamos dar início à comercialização da consola Xbox 360 4GB. Estas duas inovações anunciadas este ano, enquadram-se na nossa estratégia de proporcionar aos consumidores a oportunidade de começarem a preparar os seus lares para o melhor que aí vem na área do entretenimento: o Kinect”, refere Sofia Tenreiro, responsável área de entretenimento da Microsoft em comunicado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.