Com dois modelos diferentes, a nova consola de jogos da Microsoft já tem preços definidos para o mercado norte-americano e europeu. A Xbox 360 terá um custo entre 299,99 e 399,99 euros/dólares, consoante o modelo, sendo garantido pelos responsáveis da empresa que estará nas lojas a tempo e em quantidade suficiente para responder à procura na época de Natal.



A confirmação dos modelos e preços foi realizada hoje em Leipzig, na Alemanha, onde decorre uma feira de jogos. Não foram porém disponibilizados detalhes sobre a oferta no mercado japonês, onde a concorrência na área de consolas é mais intensa.



De acordo com informação da Microsoft, a versão base da Xbox, designada Xbox 360 Core System, inclui todos os acessórios necessários para jogar e ligar a consola ao Xbox Live, custando 299,99 euros e o mesmo valor em dólares. Este modelo integra os três processadores de som e imagem mas não o disco rígido de 20 GBytes, só disponível na consola premium. Do pacote fazem ainda parte um controlador e o cabo de ligação ao televisor.




A versão premium (que custa 399,99 euros) tem um design diferente e conta com o disco rígido de 20 GBytes num pacote com acessórios que têm um valor de mercado de 200 euros se adquiridos separadamente. No pack estão incluídos um controlador sem fios com uma tecla de acesso rápido a filmes e música, assim como à biblioteca de jogos, um conjunto de auscultadores e microfone para comunicação, a assinatura do serviço Xbox Live Silver (com acesso a chats e conteúdos do Xbox Live Marketplace) e ainda um bónus para integração no Media Remote, por um tempo limitado.



Recorde-se que a primeira versão da Xbox - lançada em 2001 - teve datas de comercialização distintas na Europa e nos Estados Unidos, com diferenças significativas de preço. A harmonização de preços entre os dois mercados aconteceu posteriormente e neste momento a Xbox tem um custo de 149,99 euros na Europa e 149,99 dólares nos Estados Unidos.

A Microsoft acaba de anunciar também o contrato com uma nova empresa para o fabrico da Xbox de forma a garantir a produção de um maior número de unidades. A canadiana Celestica junta-se assim a duas empresas asiáticas mas só deverá começar a fabricar a consola da Microsoft no próximo ano.

Notícias Relacionadas:

2005-07-25 - Xbox 360 da Microsoft disponível no Japão e Europa ainda este ano

2001-10-18 - Xbox tem data e preço para lançamento na Europa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.