A Xbox 360 vai ter um novo interface a partir do próximo mês de dezembro, com um design que vem na linha do estilo Metro, adotado para o Windows Phone e para o Windows 8.

A atualização, gratuita para todos os utilizadores da consola de jogos, fica disponível via Xbox Live a 6 de dezembro, anuncia Larry Hryb, diretor de programação da Xbox LIVE, mais conhecido como Major Nelson, a partir do seu blog.

O responsável confirma que o novo dashboard trará mais funcionalidades “pessoais e sociais”, incluindo o armazenamento na nuvem para guardar jogos e perfis Live, suporte para beacons (balões que mostram à lista de contatos os títulos que queremos jogar) e partilha no Facebook.

As novidades passam também por uma maior utilização da plataforma Kinect, nomeadamente com integração de comandos de voz. Anuncia-se igualmente que o dashboard vai passar a integrar pesquisa por voz no Bing, este ano apenas disponível para os Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

Microsoft nega ataque a Xbox Live

A Microsoft afirmou num comunicado que o serviço Xbox Live não sofreu qualquer ataque, em resposta a um artigo publicado pelo jornal The Sun, que indicava que os utilizadores daquela rede tinham sido vítimas de um esquema de phishing.

A gigante da informática sublinha que o serviço e a sua segurança não foram comprometidos, independentemente de certos utilizadores terem sido alvo de um esquema fraudulento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.